quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ISSO É VINTAGE!

Existe uma confusão geral sobre o que é VINTAGE ou apenas antigo... pois bem, para esclarecer a dúvida, busquei algumas informações e o que mais chega perto de uma definição razoável, para mim, é o que diz que Vintage é um estilo (de vida e moda) retrógrado, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.

O resgate da moda pin-up é um exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época.


Atualmente, muitas empresas tradicionalmente "modernas" têm buscado nas artes gráficas este estilo tão peculiar e têm utilizado com frequência este tema retrô em suas "novas roupagens"(um grande paradoxo isso, na verdade!, de maneira a passar um conceito de atemporalidade à seus produtos.


Eu pessoalmente, sempre curti muito estas coisinhas cheias de personalidade e com cara de antiguinhas, principalmente as francesas... e por falar nisso, Paris é a capital mais vintage que existe, na minha opinião!... Tudo de mais charmoso por lá tem esse aspecto bem destacado!


A seguir, uma série de imagens que contam um pouco desta nova estória "contemporânea"... Espero que gostem!















































































































"O que há de melhor numa coisa nova é aquilo que satisfaz um desejo antigo".

Paul Valéry

Nenhum comentário:

Postar um comentário