segunda-feira, 14 de março de 2011

'GOD SAVE THE QUEEN'


Nunca a INGLATERRA e todos os seus costumes estiveram tão em evidência no mundo da moda e das decorações, como atualmente.
Quando eu penso neste país e em seu legado cultural o que me vem prontamente à cabeça são:
Os Beatles, Rolling Stones, os black cabs, as cabines telefônicas vermelhas, os ônibus de 02 andares vermelhos tipo seightseing, Universidade de Oxford, William Shakespeare, uma infinidade de tipos de chás, o Big Ben, a Scotland Yard (polícia inglesa), a Família Real britânica, o movimento Punk, Elton John, Lady Di, os Pubs, David Beckham (yeeees!... rsrsrs), a loja de departamento mundialmente famosa Harrod's ... e.... A BANDEIRA BRITÂNICA, claaaaro! BINGO!
Segundo a Wikipedia, a bandeira da Inglaterra, uma das nações que compõem o Reino Unido, consiste numa cruz de São Jorge vermelha em um fundo branco, com contorno azul royal. Sua origem não foi estabelecida com precisão, mas aparece como símbolo inglês desde a Idade Média. E hoje, não é apenas um símbolo que representa uma importante nação mundial, mas também, um marco conceitual de patriotismo absoluto e design atemporal.
A Inglaterra é simplesmente a bola da vez!... As próximas Olimpíadas de Londres e por ocasião do tão esperado casamento que deve ocorrer ainda este ano do "queridinho" da realeza inglesa, o Príncipe Willians, fizeram com que as bandeiras britânicas tomassem (antecipadamente!) conta do mundo da moda e do design, de maneira geral.
A seguir, dê uma olhadinha no que anda rolando mundo afora... And:

GOD SAVE THE QUEEN!

(Deus Salve a Rainha!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário