domingo, 3 de outubro de 2010

ATITUDE

Após os escândalos que envolveram a alta cúpula do Governo Federal, houve uma pequena onda de indignação que resultou, entre outros protestos, na campanha pelo Voto Nulo - em especial na internet.
Mas os interesses contrários a essa campanha logo se mobilizaram, textos pipocaram aqui e acolá advertindo a todos que era inútil Votar Nulo; que eramos ingênuos em pensar que Votar NULO mudaria alguma coisa; que nossa legislação não tinha nenhuma previsão legal para o caso do VOTO NULO ser majoritário; que era nosso dever cívico como cidadãos exercer a escolha naquele dia; que, se abríssemos mão desse Dever/Direito, o pior aconteceria, os maus políticos seriam eleitos, pois ? Os outros escolheriam por nós os candidatos vencedores, tudo porque VOTAMOS NULO.
Pois bem, muitos (dos poucos que aderiram a campanha) se convenceram e o temido VOTO NULO foi deixado de lado! Assim, com a ajuda dos nossos sábios votos, os melhores foram escolhidos e a Democracia se fez! Sarney e família, ACM e família, Jarder Barbalho, Tião Viana, Mão Santa, Collor, Lula, Palloci e muitos, mas MUITOS outros NOTÁVEIS foram eleitos.
Absolvidos pelas urnas, resolveram aumentar seus salários, arvorados nos mais altos Princípios Constitucionais, reivindicaram o teto do STF!
Bem... após 4 longos anos, e diversos escândalos e atos secretos, pergunto:FORAM ELEITOS OS MELHORES?
A campanha do VOTO NULO estava errada? Quanto tempo ainda levaremos para reconhecer que nosso voto só serviu e servirá para respaldar as ações desses políticos!?
A campanha pelo VOTO NULO é autêntica e democrática pois é despretensiosa, sendo honesta não precisa de campanhas espetaculares ou rios de dinheiro para empurrá-la goela a baixo dos eleitores, basta uma reflexão!
Quanto tempo ainda ficaremos lubrificando a máquina da corrupção? A Campanha do VOTO NULO é uma lição de Democrácia, NÃO VIOLENTA pois está apoiada na VERDADE. Não pode ser atacada pois não ataca, é apenas um manifesto de repúdio a pseudodmocracia brasileira.
Então, não se esqueça, reflita sobre isso você também e, quando chegar a hora VOTE NULO!!! Digite sempreo ZERO (oo) e confirme!



Eu, pessoalmente, simplesmente não achei outra saída. Pela primeira vez, votarei NULO para presidente, pois realmente não acredito que nenhum dos "exemplares" disponíveis para esta eleição (para o cargo mais importante do NOSSO país, diga-se de passagem!), têm preparo e condições MORAIS para me representar mundo afora, como cidadã brasileira... bem como representar a minha família... representar os meus amigos... representar aqueles que mais precisam finalmente!...
Se cada um de nós fizessemos a nossa parte, individualmente, certamente tudo poderia ser muuuuito melhor!... Pense nisso você também!
ATITUDE!!!
... isso sim, faz toda a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário