quarta-feira, 14 de julho de 2010

O QUE NÃO SE CONSEGUE DIZER

"Há coisas na vida que não se conseguem dizer, sobretudo, se nunca foram ouvidas.
Uma Criança diz "Obrigado" por algo. Em situações inversas nunca lhe agradecem e ela também deixará de agradecer. Acaba por esquecer o significado da palavra... e às vezes, quem sabe, nem entendê-la verdadeiramente.
Um Amigo pede "Desculpa" por algo desagradável que tenha enventualmente cometido. O seu outro amigo erra mas não acha importante desculpar-se. Então, o primeiro não volta a pedir desculpa quando comete uma falha.
Uma Mulher diz "Amo-te!". Nunca ouve o seu eco...
...Extermina a palavra do seu dicionário.
Alguém pede "Por favor". Não lhe pedem da mesma forma. Deixa de usar a expressão.
Os gestos são como as palavras, e os comportamentos repetem-se...
...É dar e receber (ou não)!"...
(não sei quem é o(a) autor(a), se souberem, POR FAVOR, me avisem!.. OBRIGADA!
(Se agirmos todos assim, o que será do mundo, hein?!?)

O texto anterior reflete bem como as coisas e as pessoas são moldadas para viverem em sociedade. É o tal do toma lá, dá cá... Afinal, infelizmente, é assim que as coisas realmente acontecem.
Então, proponho a não entrarmos neste ciclo vicioso. O ideal é que tenhamos sempre em mente o quão importante é (mesmo que a nossa ação seja individualizada!) quebrar estes vazios entre os nossos relacionamentos diários. Certamente que me refiro à todas as esferas da nossa vida, seja ela familiar, profissional ou apenas nos contatos efêmeros que temos com pessoas desconhecidas no nosso dia a dia.
Rompendo-se este ciclo, seria como criar pontes sobre grandes abismos..
Certamente viveremos com mais PAZ e alegria no coração. Exercitar a compaixão diariamente, mesmo com aquelas pessoas que não sabem devolver (ainda) na mesma moeda, é sem dúvida, uma conexão direta com DEUS!...
Um dia muuuito abençoado à todos!...

(...então, melhor parar com isso, né?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário