segunda-feira, 12 de abril de 2010

UM PRÍNCIPE... HOJE!

Hoje acordei com vontade de ser mais MENINA que MULHER... de ser mais cuidada do que cuidar... às vezes, a gente tem disso. Ninguém é sempre uma fortaleza... quem mostra isso está mentindo...seja mulher ou homem... e eu também preciso de colo às vezes. Hoje estou assim!...Quero uma companhia doce, uma amizade que sorria de volta, sem eu ter que pronunciar nenhuma palavra... colo de mãe, também!Cooooomo é bom!...

Hoje eu quero só sonhar. Hoje eu quero um café... um brigadeiro de colher...Hoje eu quero ver as coisas mais coloridas, nem tudo precisa fazer 100% sentido. Quero pensar em coisas bonitas e que façam o meu coração pulsar mais feliz.

É este o meu mundo cor de rosa de hoje. Hoje eu quero escutar uma música linda. Hoje eu quero. Hoje eu devo. Hoje eu posso. Hoje eu preciso!...

Só hoje!...

..."Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que
fez tua rosa tão importante."



" Só os caminhos invisíveis do amor libertam os homens".



" Não exijas de ninguém senão aquilo que realmente pode dar."



"Para enxergar claro, bastar mudar a direção do olhar."



" Tu te tornas eternamente responsável
por aquilo que cativas"...





"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".



Só Hoje
Jota Quest
Composição:
Fernanda Mello e Rogério Flausino


Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
Nem que seja só pra te levar pra casa
Depois de um dia normal...
Olhar teus olhos de promessas fáceis
E te beijar a boca de um jeito
que te faça rir(que te faça rir)
Hoje eu preciso te abraçar...
Sentir teu cheiro de roupa limpa...
Pra esquecer os meus anseios e dormir em paz!
Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua!
Qualquer frase exagerada
que me faça sentir alegria...
Em estar vivo.
Hoje eu preciso tomar um café,
ouvindo você suspirar...
Me dizendo que eu sou o causador da tua insônia...
Que eu faço tudo errado sempre, sempre.
Hoje preciso de você
Com qualquer humor, com qualquer sorriso
Hoje só tua presençaVai me deixar feliz
Só hoje
Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua!
Qualquer frase exagerada
que me faça sentir alegria...
Em estar vivo.
Hoje eu preciso tomar um café,
ouvindo você suspirar...
Me dizendo que eu sou o causador da tua insônia...
Que eu faço tudo errado sempre, sempre.
Hoje preciso de você...
Com qualquer humor,
com qualquer sorriso!
Hoje só tua presença...
Vai me deixar feliz.
Só hoje!



..."Disse a flor para o pequeno príncipe:
é preciso que eu suporte duas ou três larvas
se quiser conhecer as borboletas"(...)




"O verdadeiro amor nunca se desgasta.
Quanto mais se dá mais se tem"...




"Só os caminhos invisíveis do amor libertam os homens".
"O amor não consiste em olhar um para o outro,
mas sim em olhar juntos para a mesma direção."
" O pequeno príncipe percebeu logo que a flor não era modesta.
Mas ela era tão envolvente!"... (rs!)



A RAPOSA E O
PEQUENO PRÍNCIPE
(...)"Foi então que apareceu a raposa:
-Bom dia, disse a raposa.
-Bom dia,respondeu polidamente o principezinho,que se voltou, mas não viu nada.
-Eu estou aqui,disse a voz,debaixo da macieira...
-Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita...
-Sou uma raposa,disse ela.
-Vem brincar comigo,propôs o principezinho. Estou tão triste...
-Eu não posso brincar contigo,disse a raposa. Não me cativaste ainda.
-Ah!Desculpa,disse o principezinho.
Após uma reflexão,acrescentou:
-Que quer dizer "cativar"?
-Tu não és daqui,disse a raposa,-Que procuras?
-Procuro os homens,disse o principezinho.Que quer dizer "cativar"?
-Os homens,disse a raposa,têm fuzis e caçam. É bemincômodo!Criam galinhas também. É a única coisa interessante que eles fazem. Tu procuras galinhas?
-Não,disse o principezinho. Eu procuro amigos. Que quer dizer "cativar"?
-É uma coisa muito esquecida,disse a raposa. Significa "criar laços...".
-Criar laços?
-Exatamente,disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas se tu me cativas,nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo.E eu serei para ti única no mundo...
-Começo a compreender,disse o principezinho... Existe uma flor...eu creio que ela me cativou...
-É possível,disse a raposa. Vê-se tanta coisa na Terra...
-Oh!Não foi na Terra,disse o principezinho.
A raposa pareceu intrigada:
-Num outro planeta?
-Sim.
-Há caçadores nesse planeta?
-Não.
-Que bom. E galinhas?
-Também não.
-Nada é perfeito,suspirou a raposa. Mas a raposa voltou à sua idéia:
-Minha vida é monótona. Eu caço galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois,olha! Vês lá longe,os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo,que é dourado,fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...
A raposa calou-se e considerou por muito tempo o príncipe:
-Por favor...cativa-me!,disse ela.
-Bem quisera, disse o principezinho, mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
-A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa.Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo,cativa-me!
-Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
-É preciso ser paciente,respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei para o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas,cada dia, te sentarás mais perto...
No dia seguinte o principezinho voltou.
-Será melhor se voltares à mesma hora,disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, então, desde às três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!"(...)
...e a vida é exatamente assim!...



"Só se vê bem com o coração,

o essencial é invisível aos olhos".

Antoine de Saint-Exupéry

...Entendeu?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário