quarta-feira, 24 de março de 2010

RENDA-SE A ESTE ENCANTO!

Sempre me encantei com o efeito de textura que as RENDAS causam. Em geral, as rendas são tecidos transparente de malha aberta, fina e delicada, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho, seda ou algodão... e, em alguns casos mais sofisticados, metais preciosos como fios de ouro.
Sua utilização é bastante ampla, desde as tradicionais lingeries, roupas e acessórios de vestuário em geral, até cortinas, almofadas, mobiliário, elementos decorativos, entre tantos outros itens que fazem uso deste elemento, sempre com o intuito de trazer elegância e finesse à estas peças. Por trazer transparência, leveza e feminilidade, a RENDA é amplamente utilizada em vestidos de noiva e itens relacionados à bodas, de uma maneira geral, como convites, lembrancinhas, decorações de velas, doces e inclusive bolos.... além da parte mais reservada, claro... Imagine uma noite de núpcias sem uma bela RENDA BRANQUINHA? Não dáááá, né? INCONCEBÍVEL!...rs...
Na sua maioria, as rendas compõem-se de dois elementos principais:
1) O desenho ou motivo;
2) O fundo, que mantém o desenho unido.
São dois os principais tipos de renda:
A RENDA DE BILROS e a RENDA DE AGULHA.
Entre as rendas de agulha (que é o foco do post de hoje), as mais admiradas e desejadas, sem dúvidas, são as famosas RENDAS FRANCESAS (que eu amoooo!), cujo ponto é bastante fino e delicado, com desenhos de guirlandas florais geralmente, trazendo sempre consigo uma trama bastante leve e refinada.
E as cores mais utilizadas, são, sem dúvidas, as neutras: BRANCO E PRETO... que pessoalmente acho lindíssimas e muito chiques! Pequenos detalhes deste material fazem qualquer peça subir de status... e as mulheres que sabem usá-la também!... É óbvio que pela transparência que elas proporcionam é necessário também bom senso na hora de vestir-se com estas peças... porque do contrário, o que era para ser muito chique passa a ser vulgar... e seria uma injustiça uma renda francesa carregar consigo este adjetivo tão ordinário!... rs!
A seguir, dicas de como utilizá-la em seu guarda-roupas e na sua casa. Espero que curtam!
C'est très chic! C'est très sexy aussi!
RENDA-SE,
você também!


























































"Renda-se como eu me rendi...
Mergulhe no que você não conhece, como eu mergulhei... Pergunte, sem querer a resposta, como estou perguntando... Não se preocupe em entender.
Viver ultrapassa todo o entendimento...
Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós!.."


3 comentários: