sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

É O BICHO!!!

A bicharada está em tudooo! E não é de hoje! Constaza Pascollato, já em 1992, escreveu em um de seus editoriais de moda em NY, que o liso tinha virado "bicho"... e ainda continua super atual esta afirmação...
Roupas e acessórios com estampas de bicho podem deixar a produção super "cool" ou brega. Não importa a estação, elas sempre voltam: seja estampa de cobra ou de onça. Para não errar, segunda as dicas de alguns fashionistas, evite usar, ao mesmo tempo, sapato, bolsa e roupa da mesma estampa. Esse é um erro muito comum. Coordenar peças lisas com estampadas é sempre uma opção segura. Se você faz um estilo mais clássico, opte por estampas com cores neutras (cinza, marrom, bege), pois elas são mais fáceis de combinar, além de serem atemporais, seja no look, na decoração ou nas peças do dia a dia.
As estampas de onça e outros bichos sempre estiveram presentes nas vitrines das principais lojas. Mas não são todas as mulheres que têm o estilo próprio ou até mesmo "coragem" de usá-las.
A consultora de moda Paula Martins, de São Paulo, explica como vestí-las sem exagerar ou parecer “perua”.
“Esse tipo de estampa é característica de mulheres seguras de si, ousadas, e até mesmo sensuais. Por isso, deve ser usada com elegância e sem exageros. Combiná-la com preto e marrom fica perfeito”, diz a especialista.
O segredo é usar uma peça estampada com outra lisa. Ainda, segundo Paula, roupas com estampas de bicho tornaram-se básicas no guarda-roupa das mulheres modernas e “antenadas”.
... É o bicho!!!

Um comentário: