quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CONFRATERNIZAÇÕES de bom senso!

O Ano está chegando ao fim... e as 28402834023 FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÕES por fim, começam!.. É a festa da empresa... é a festa da empresa da namorada(o)/ marido/esposa... da turma da aborrecência... da faculdade... do cursinho de francês... dos vizinhos do condomínio... do pessoal da academia... da confraria de vinhos... e etc... etc... etc... AFF! (Cansei só de lembrar!!! rs...). Haja pique para não faltar a nenhuma delas e ainda por cima fazer bonito.
Uns inventam "amigo-secreto"... outros, troca-troca de presentes aleatórios... (isso invariavelmente deixa alguns P da vida... rs... um capítulo à parte p/ quem não sabe brincar! rs...) outros, "paga-mico" em dupla e aí vai...
Para as festas "comuns" de confraternização, até dá para "ampliar"a brincadeira, dependendo do seu humor e costumes... Já na festa da EMPRESA, a dica é ficar de olho na MODERAÇÃO!
BOM SENSO são as palavras de ordem!!!
Assim, fiz uma lista de algumas dicas pessoais de como se comportar nestas festas especiais:

1) Se você, antes de começar, já sabe que não dará conta do recado: NÃO VÁ!
2) Resolveu encarar? Lembre-se: você tem todo o direito de enfiar os dois pés na jaca, beber até revirar os olhos e saltitar como uma bailarina do Teatro Municipal... Mas, na frente dos seus colegas de profissão (principalmente se tratanto do seu chefe e do dono da empresa) não pega bem!..
3) Você não vai conquistar a gerente ensopado de suor, pendurado no lustre e mostrando as nádegas.

4) Com a "catcha" de graça, a bebedeira não tem limite. Mas seu fígado tem.
5) Não tente se vingar do seu superior nesse momento de confraternização, grudando chilete na cadeira dele(a), dando uma rasteira "sem querer"enquanto ele(a) dança, por exemplo. Sempre há testemunhas.
6) O mesmo vale para quem se aproveita da ausência do cônjuge e resolve mudar de cardápio: principalmente se "ele" virar "ela" e daí p/ frente...
7) Não é todo mundo que bebe. E são os sóbrios que contarão para a empresa inteira os micos que você pagou - principalmente aqueles dos quais você não se lembra mais e, por isso, não pode contestá-los.
8) Não vá beber só para ter coragem de entrar na pista de dança. Seus neurônios mergulhados em álcool e embalados pelo 'tutsi-tutsi' não te transformarão num John Travolta em "Embalos de Sábado à Noite", mas no próprio Didi Sonrisal Colesterol Novalgina.
9) Não se iluda: você não vai ganhar uma promoção por falar 908080986587 vezes com bafo de pinga no ouvido do(a) seu chefe o quanto ele(a) é leeeeegaal e geeeeente fina (revirando os olhos concomitamente, ainda por cima! AFF! Ninguém merece! rs...).
10) Se você não foi um dos escolhidos para receber a premiação do ano pela empresa, aceite! Saiba "perder"com classe! Seja sincero ao parabenizar aqueles que se destacaram pelos seus méritos. Na verdade, antes de enfiar um olhar de bode desolado na cara, pense em quanto você vai se esforçar mais para no próximo ano poder ter o reconhecimento dos colegas e da empresa em que trabalha... Quem sabe você poderia ter feito mesmo um pouco mais por aqueles que te deram a oportunidade de um trabalho digno e por todas as pessoas que tiveram que conviver, eventualmente, com seus dias de stress e TPM (no caso das mulheres)...

11) Cuidado com o modelito, vamos dizer, inadequado (uma forma melhor de me referir a INDECENTE!)... Só porque você não aguenta mais vestir unifome tipo tubinho até os joelhos todos os dias, significa que nesta ocasião poderá "liberar geral"... As pessoas podem até esquecer o seu nome, mas não vão se esquecer da micro-saia que você usou!
E não se esqueça: amanhã é um novo dia, e tudo volta ao normal... viver à sombra de um "pé enjacado" pelo resto do ano, pode não ser uma boa pedida. E no mais, se quer ser respeitado e considerado, lembre-se que onde termina o seu direito, começa o do seu próximo!..

Senão, o TROFÉU MICO DE OURO vai acabar parando no seu colo e daí, meu bem, não tem mais nada a ser feito a não ser carregar esta "cruz" para sempre!... rs...

DIVIRTA-SE!
...E UM BRINDE AO BOM SENSO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário