quinta-feira, 15 de outubro de 2009

EU não SOU A MULHER MARAVILHA

Foi-se o tempo em que a mulher servia apenas para embelezar o ambiente, cuidar da casa e fazer as vontades do marido. Atualmente, as MULHERES desempenham papéis MUUUUUITO importantes na sociedade.
"Que me desculpem as feias...", de Vinícius de Moraes, JÁ ERA!!! Um rosto ou um corpo bonito podem até abrir portas, mas para mantê-las abertas é necessário mais que isso.
Na verdade, para ser aceita e admirada, o protótipo a ser seguido seria algo como a própria MULHER MARAVILHA. MoDeuuuuuus!!!
As mulheres de hoje precisam ser bonitas, competentes e principalmente ter bom senso (ainda por cima, driblando a TPM! rs!!!). Precisam ainda, saber QUANDO falar, O QUÊ falar, COM QUEM falar, COMO agir..., ser inteligente, antenada, delicada, dócil, sensual, ótima de cama, paciente e.... etc, etc, etc... A mulher de hoje precisa estar preparada para toda e qualquer situação... precisa ser multifuncional (bombril é pouco!): estar sempre bonita, saber cuidar com extrema perfeição da casa, dos filhos, do marido, saber cozinhar e ainda trabalhar fora e ser profissional competente!... (e no mínimo ganhar muito dinheiro, e ter jogo de cintura para não deixar o parceiro "constrangido" com isso!)... Se não é 100% do que eu descrevi acima, não é valorizada: se "só" cuida da casa, dos filhos e do marido é desocupada, acomodada, e só faz gastar o dinheiro do marido... MAAAAS, se além de tudo o que uma "dona de casa" faz, a mulher ainda trabalha fora: é desleixada por não cuidar bem da casa, dos filhos e do marido... HEEEEEELLLLP! (onde se acha essa tecla?!?)
Nesse mundo que tanto exige da mulher, inicio hoje uma campanha pelo bom senso, entitulada:
"EU não SOU A MULHER MARAVILHA!!!"
Como desempenhar tantas tarefas simultâneas e não ter uma mentalidade de codorna? A mulher não precisa necessariamente ter um belo corpo, pele e cabelos perfeitos, rosto bonito, pés e mãos de fada..., a mulher precisa exclusivamente de BOM SENSO!!!...
.... para todas as outras coisas dá-se um jeito!


Justiça Seja Feita!!!

"Aquele que conheceu apenas a sua mulher,
e a AMOU,
sabe mais de mulheres
do que aquele que conheceu mil..."

Um comentário:

  1. Karla Krause!! Parabéns pelo texto!! Compartilhei no meu face, tudo bem?
    Abraço!! Daniela Endo

    ResponderExcluir