sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SORTE E ESTRATÉGIAS

Humanos que somos, neste nosso "kit pessoal", o ideal é que venhamos abarrotados de sonhos, vontades e desejos de felicidade! Isso nos move diariamente, nos faz ter forças para levantar da cama todos os dias, quando o sol nasce.
Nem sempre (na maioria das vezes, talvez!), este caminhar é simples e fácil. Muitas vezes, precisamos definir planos e ESTRATÉGIAS pessoais para alcançar nossos objetivos.
Contar apenas com o fator SORTE pode ser perigoso demais. Não acreditar que a tal sorte existe, também é!
Eu defino "SORTE" de uma maneira diferente da maioria das pessoas, provavelmente. Entendo que a tal SORTE, com frequência, caminha ao nosso lado, embora ela também possa ser reconhecida por outros nomes, que eu pessoalmente definiria como um amontoado de: PERSISTÊNCIA, PREPARO PESSOAL, FÉ, FORÇA DE VONTADE, AÇÃO e CONSCIÊNCIA de que existem consequências, sempre. É a Lei da ação e reação! Existe! É fato! E está intimamente ligada à tal "sorte".
rs... rs... olhe os sinais... fique atento! (brincaderinha!)
Estar atento aos sinais que o mundo nos emite, faz-nos entender que podemos, muitas vezes, escolher ter sorte na vida, ou não... e ainda, faz-nos entender (e por via desta, aceitar!) também que muuuuuitas vezes, algo que nos parecia "ruim" ou até mesmo "falta de sorte", no futuro se mostra uma grande ESTRATÉGIA do SENHOR para que o melhor possa ocorrer na nossa vida... neste momento, a FÉ é que faz toda a diferença... e ter discernimento para aceitar e entender exatamente o que significa o ditado: "DEUS escreve certo por linhas tortas"...
É claro que muitas vezes, nossa desatenção faz com que o 'LEITE DERRAME'... Como falamos outro dia, a Lei de Murph também existe... é aquela velha situação: coloca-se o leite para ferver no fogo... fica-se 10 minutos ali em frente ao fogão sem piscar os olhos, só esperando o momento da fervura... depois destes 10 loooongos minutos, algo nos distrai e viramos para o lado por 01 segundo e... tchantchatchantchan! O leite derrama... e pronto... a sujeira está feita!...
Daí, o que nos resta? "Chorar pelo leite derramado"???
NADA DISSO! Vamos limpar a bagunça e lembrar que ainda (felizmente!), existe mais leite no mundo... e a vaca ainda não morreu! UFA!!!
Trace sua ESTRATÉGIA DE VIDA,
"BOA SORTE"
e lute sempre, não desista de seus sonhos!

Alinhar ao centro
Sorte e escolhas bem feitas
MARTHA MEDEIROS
"Pessoas consideradas inteligentes dizem que a felicidade é uma idiotice, que pessoas felizes não se deprimem, não têm vida interior, não questionam nada, são uns bobos alegres, enfim, que a felicidade anestesia o cérebro.
Eu acho justamente o contrário: cultivar a infelicidade é que é uma burrice.
O que não falta nessa vida é gente sofrendo pelos mais diversos motivos: ganham mal, não têm um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói.
Todos trazem uns machucados de estimação, você e eu inclusive.
No que me diz respeito, dedico a meus machucados um bom tempo de reflexão, mas não vou fechar a cara, entornar uma garrafa de uísque e me considerar uma grande intelectual só porque reflito sobre a miséria humana.
Eu reflito sobre a miséria humana e sou muito feliz, e salve a contradição.
Felicidade depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas.
Tem que ter a sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra você, sorte por ter saúde.
Até aí, conta-se com a providência divina.
O resto não é mais da conta do destino: depende das suas escolhas.
Os amigos que você faz, se optou por ser honesto ou ser malandro, se valoriza mais a grana do que a sua paz de espírito, se costuma correr atrás ou desistir dos seus projetos, se nas suas relações afetivas você prioriza a beleza ou as afinidades, se reconhece os momentos de dividir e de silenciar, se sabe a hora de trocar de emprego, se sai do país ou fica, se perdoa seu pai ou preserva a mágoa pro resto da vida, esse tipo de coisa.
A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe.
Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem".

"A sorte existe.
O que mais poderia explicar o
sucesso de nossos concorrentes?"
(certo?!? AFF!)

de FERNANDO SABINO

2 comentários:

  1. Karla,

    Convido-a a visitar http://www.pretextoselr.blogspot.com/

    Abraço.
    Eduardo L Resende

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog, Eduardo! Raciocínio coeso e ágil... Visitarei-o sempre! Seja sempre bem vindo no meu "mundinho" tbm! Abraços!

    ResponderExcluir