terça-feira, 8 de setembro de 2009

SE PERTURBAR É PORQUE...





Estava pensando sobre algumas atitudes pertubadas de certas pessoas e imediatamente me veio à cabeça a seguinte conclusão: Se pertuba é porque se importa!.. Seja lá qual for o motivo... mas a verdade é que quem NÃO liga para esta ou aquela atitude alheia, não se incomoda e muito menos perde seu precioso tempo falando (bem ou mal)de alguém ou de alguma coisa.


... E se incomoda, paremos e reflitamos sobre a verdadeira razão.


Resolvamo-nos!


Tomemos uma atitude à respeito ou esqueçamos de vez! Viver na inércia é muito triste... Somos dotados de cérebro e coração não à toa! Façamos uso destes nossos órgãos mais preciosos constantemente. Não há razão alguma para poupá-los! Eles nos servirão apenas nesta vida! Não nos escondamos atrás de rancores e dos defeitos alheios... Lembremo-nos sempre daquele velho ditado: "Quem desdenha, quer comprar"!


Einstein afirmava que um ser humano com inteligência acima da média, usa apenas 20% da sua capacidade mental. Imagine os que estão abaixo da média? AFF! Não me considero nada além do normal... também gostaria MUUUUUITO de capacitar-me para poder usufruir de uma porcentagem maior do meu ocioso cérebro, mas penso que isso é uma conquista diária e constante. O importante é estarmos sempre abertos para superar nossas limitações e nos posicionar de maneira que a alegria e o sucesso alheio não nos perturbe jamais... pelo contrário! Alegremo-nos com as conquistas e evolução de nossos irmãos.
... E se cair de novo, mandemos um curativo no machucado rapidão e levantemo-nos quantas vezes forem necessárias! Só quem conhece a dor da queda pode usufruir verdadeiramente da alegria da vitória!


Incondicionalmente
Capital Inicial


Composição: Dinho/ Mingau


"...Te incomoda que eu fale assim?

O que mais você quer mudar em mim?

Te incomoda que eu fale assim?

O que mais você quer mudar em mim?

Você me quer incondicionalmente...

...Ou me quer mais um pouco diferente?

Você me quer incondicionalmente...

...Ou me quer mais um pouco diferente?

Eu já estive aqui e ouço a sua voz

Me dizendo que há um oceano entre nós

Que tipo de poder te satisfaz?

Por que você quer que sejamos tão iguais?

Te incomoda que eu fale assim...

...O que mais você quer mudar em mim?.."




FITA MÉTRICA

Os Tamanhos variam conforme o grau de envolvimento ...
Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado .
É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas:
A amizade,
O respeito,
O carinho,
O zelo,
E até mesmo o amor.
Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você. E pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande é a sua sensibilidade, sem tamanho ...

(MARTHA MEDEIROS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário