quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PERGUNTAR NÃO OFENDE!


MUITO BEM!!! Perguntar não ofende (Não deveria, pelo menos! rs...) Não entendeu, PERGUNTE! Este sempre foi o meu lema... Ninguém é obrigado a saber TUDO sobre TODAS as coisas... eu não sou, você não é... e nem o tal do "homem mais poderoso do mundo da atualidade", Barack Obama é (Imagine o LULA?!? AFF!!! Sem comentários...).
Agora, permanecer na ignorância gratuitamente, também já é demais, né? Falo isso porque, vira e mexe, a gente encontra pessoas que, por diversos motivos (inclusive por falta de oportunidades e origem, o que de maneira nenhuma considero-as "culpadas" por suas limitações iniciais), ESCOLHEM permanecer assim. E, em alguns casos mais complexos, ainda se sentem ofendidas e irritadas porque alguém (falo de pessoas bem intecionadas, é claro! Existem outros tipos de pessoas que aproveitam desta situação para humilhar e prostar-se como superiores... deste segundo time, não comentarei no momento) com um conhecimento um pouco mais amplo, se dispõe a ajudar, ensinar ou até mesmo a corrigir estes erros.
É bem verdade que existe hora e momento certo para tudo. Quando outras pessoas estão presentes, é necessário bom senso e cuidado para não tornar a situação desgastante e invariavelmente constrangedora para aquele que está na posição menos favorecida.
Eu, com a vida, aprendi que, mesmo com o acesso "previlegiado" em relação à educação que tive (e ainda tenho, diariamente, felizmente!), proporcionada pelo esforço incansável de meus pais e, acima de tudo, por permissão do NOSSO SENHOR, ainda assim, temos os nossos conhecimentos globais bem limitados, muito provavelmente, não conhecemos nem 1% deste vasto UNIVERSO que nos cerca.
O aprendizado é diário e, não é limitado às escolas, professores, livros e internet, como muitos pensam. Na verdade, na minha opinião, a vivência e a troca de experiências diárias com outras pessoas, mesmo as mais simples, é que nos fazem entender alguns destes enormes mistérios que envolvem a vida!
Dicionários são nossos amigos... ajudam-nos a esclarecer algumas das nossas dificuldades de comunicação, ora tratando-se de línguas diferentes (português, espanhol inglês, francês...) ou ainda, quando outro conterrâneo se expressa na nossa língua pátria, fazendo uso de vocabulários ainda não aprendidos por nós.
E... sempre existe um fundo de verdade em qualquer que seja a questão... na filosofia, analisa-se todas as premissas e muitas vezes, obtêm-se resultados que à primeira vista são falsos quando vistos em conjunto. Porém, se analisarmos fatos avulsos, muitas vezes nos deparamos com verdades individuais que não podem ser 100% descartadas. O que vale é ter a cabeça e o coração aberto para as milhares de possibilidades que o mundo oferece...
Sede de conhecimento não faz mal à ninguém... na verdade, ajuda a preencher aqueles espacinhos VAZIOS interiores e existenciais que todos nós(sem exceções!), trazemos dentro de nós!

"Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia".




...BRINCADEIRINHA!!! rs...rs

Coisas Que Eu Sei

Danni Carlos

Composição: Dudu Falcão


Eu quero ficar perto

De tudo que acho certo

Até o dia em que eu mudar de opinião

A minha experiência... Meu pacto com a ciência

Meu conhecimento é minha distração...

Coisas que eu sei

Eu "adivinho" sem ninguém ter me contado

Coisas que eu sei...o meu rádio relógio mostra o tempo errado

Aperte o Play!

Eu gosto do meu quarto

Do meu desarrumado

Ninguém sabe mexer na minha confusão

É o meu ponto de vista

Não aceito turistas

Meu mundo tá fechado pra visitação...

Coisas que eu sei

O medo mora perto das idéias loucas

Coisas que eu sei

Se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa

É a minha lei...

Eu corto os meus dobrados

Acerto os meus pecados

Ninguém pergunta mais depois que eu já paguei

Eu vejo o filme em pausas

Eu imagino casas

Depois eu já nem lembro do que eu desenhei...

Coisas que eu sei

Não guardo mais agendas no meu celular

Coisas que eu sei

Eu compro aparelhos que eu não sei usar

Eu já comprei...

As vezes dá preguiça

Na areia movediça

Quanto mais eu mexo, mais afundo em mim

Eu moro num cenário do lado imaginário

Eu entro e saio sempre quando tô afim...

Coisas que eu sei

As noites ficam claras no raiar do dia

Coisas que eu sei

São coisas que antes somente eu não sabia...

Agora eu sei...


Metamorfose Ambulante
Raul Seixas

Composição: Raul Seixas

Prefiro ser essa metamorfose ambulante

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

Eu quero dizer agora, o oposto do que eu disse antes

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

Sobre o que é o amor

Sobre o que eu nem sei quem sou

Se hoje eu sou estrela

Amanhã já se apagou

Se hoje eu te odeio

Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor

Lhe tenho horror

Lhe faço amor

Eu sou um ator

É chato chegar a um objetivo num instante

Eu quero viver nessa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!


... tudo na vida se aprende... é só querer... ter força de vontade!...

Olha o exemplo aí acima! Se MOISÉS conseguiu abrir o mar e JESUS andou sobre as águas, por que a gente não pode também, né? rs...

É incrível como a "necessidade" nos dá força para enfrentar as maiores adversidades, não?

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

(essa parte é brincadeirinha! Beijooooos!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário