quarta-feira, 9 de setembro de 2009

COM A PORTA ABERTA

Existe um velho ditado (muito confortante também, diga-se de passagem!) que diz que "Quando DEUS fecha uma porta, Ele abre também muitas janelas"... o que pessoalmente estou muito de acordo.

Agora: Pra quê fechar a tal porta???

Ontem, uma funcionária muito querida (também não deixou de ser querida e de ser uma boa pessoa por isso, obviamente!) comunicou-nos que iria sair da nossa empresa, pois havia recebido uma proposta melhor de trabalho, o que não é nada anormal, principalmente tratando-se de uma boa profissional, como é o caso dela...
Sou a primeira pessoa a defender que todos merecem e DEVEM lutar pelo seu lugar ao sol... mas penso que existe uma forma especial de fazer a coisa certa da maneira correta. Ela, infelizmente (talvez por impulso e ânsia de resolver a questão), apenas nos comunicou que a partir de HOJE já não poderia mais exercer sua função, frente à necessidade de estar disponível neste novo emprego e, mesmo diante da nossa solicitação para que tivéssemos um pequeno tempo hábil para encontrar e promover outra pessoa para a sua posição, recebemos uma resposta negativa.

Tudo bem! Daremos um jeito nisso... as coisas não são sempre do jeito que imaginamos... Deus tem um plano para cada um... agora, voltando ao assunto da PORTA... penso: pra quê fechar mais uma porta? Se a gente age com compaixão e respeito pelo próximo, seja ele seu "superior" ou "subordinado" (falando numa linguagem empresarial), deixamos sempre a PORTA ABERTA, caso uma eventualidade ocorra (e olha que o mundo dá voltas.... já comentei sobre isso no post "roda gigante" anteriormente, lembra?).

Desta situação pessoal, deixo a reflexão hoje sobre manter nossas conexões sempre firmes e solidárias, não por benefício próprio (mesmo que esta seja uma consequência), mas principalmente por conduzir-nos, certamente, por meio destas atitudes, ao NOSSO PAI! É isso que Ele espera de todos nós!



"Uma porta fechada é como uma faca:
ela divide o mundo em duas partes".
Nelly Sachs

Nenhum comentário:

Postar um comentário