quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SONHOS DE CONSUMO


Quem não tem, pelo menos um??? Esta semana, durante uma entrevista sobre LUXO, para uma revista, me perguntaram quais eram os meu SONHOS DE CONSUMO... Nossa!!! Fazia muito tempo em que eu não pensava nisso... mas, nada de tão luxuoso ou excêntrico me veio à cabeça... Sou muito realizada com todas as bençãos materiais, físicas e espirituais que Deus generosamente meu deu. Claaaaro, se você me pergunta: "Mas e aí? Tá tudo assim tão perfeitooo? Você não tem sonhos?" Claro que sim! Mas sem hipocrisia, já realizei muitos dos meus sonhos consumistas... hoje, sou bem mais tranquila em relação à isso... não quer dizer também que daqui algum tempo, quando um novo modelo de carro for lançado e que eu goste muito de suas características, que eu não tenha pelo menos vontade de possuí-lo... mas isso são só detalhes... meus sonhos, hoje, estão mais ligados à minha realização PESSOAL... em viver plenamente... com paz no coração e harmonia entre a família e amigos... estes sim, são os meus anseios imediatos e constantes.

Mas voltando à entrevista, na verdade, só o que consegui lembrar naquele instante, foi a minha fixação por ter uma daquelas bicicletas tamanho família com 5 ou 6 lugares, que a gente via antigamente nos comerciais do iogurte Kiss. GEEEEENTE! Sériooo! Imagine só, a sua família/amigos reunidos para um passeio num final de tarde numa dessas bicicletas, num lugar bem gostoso, arborizado!?... VIAJOOOO... imaginando esta cena... kkkkkkkkkkkkkkkkkk... Alguém, por acaso, sabe onde se pode comprar uma dessas???


Agora, se você quer mesmo conhecer o que há de melhor no mundo dos luxos (um mundinho um pouco distante de nós, meros mortais, é verdade! rs), dê uma folheada nestes dois livros da editora Taschen: TOYS FOR BOYS e TOYS FOR GIRLS... daí sim... é o que há!!! Mas SINCERAMENTE, ninguém pode ser mais ou menos feliz por possuir este ou aquele carro... este ou aquele brilhante. A felicidade e a paz estão em coisas muito mais simples... em momentos espontâneos e com as pessoas que realmente amamos... e isso, BASTA!

Mas que fique bem claro: não sou contra à sonhos de consumo ou seja lá o nome que estes possam carregar. Na verdade, acho muuuuito importante termos estes desejos (sem jamais colocar a felicidade pessoal e de terceiros em jogo, é claro!), até mesmo como motivação para querermos sempre melhorar como pessoas e cidadãos que somos. O equilíbrio é a regra! Ambição descabida, jamais!














_______________________________
"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor".

Goethe

"O Homem é do tamanho dos seus sonhos".

Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário