segunda-feira, 24 de agosto de 2009

EU TENHO VERGONHA!



Sou brasileira de coração e registro em cartório... maaaas, como TENHO VERGONHA de algumas atitudes de alguns dos nossos conterrâneos!.. É impressionante como ainda permitimos certas barbaridades e tomamos como corriqueiras e normais essas atitudes.

Jogar lixo pela janela do carro, furar fila, estacionar em frente de garagens, não dar passagem imediata para ambulância no trânsito, esquivar-se de dar o assento à idosos/gestantes/pessoas com crianças de colo no ônibus, entrar no elevador antes que os que já estão dentro possam sair, ficar com o troco extra que a/o caixa por engano te deu, mesmo sabendo que ela/ele será penalizado por isso, fazer um "gato" e roubar energia do vizinho, atender o telefone celular no cinema, jogar chilete mascado no chão, compactuar com bandidos aceitando comprar mercadorias roubadas por um preço "melhor"... etc... etc... ISSO TUDO É VERGONHOSO!
Eu tenho também MUITA vergonha pelas manobras absurdas que os nossos políticos fazem para se auto-beneficiar. Tenho vergonha de ter que pagar IMPOSTOS (o próprio nome diz: imposto por alguém à alguém!) absurdos que só existem no Brasil! Tenho vergonha de pensar que o tal "jeitinho brasileiro" faz parte do nosso dia à dia. Tenho vergonha pela grosseria que algumas pessoas tratam os menos favorecidos. Tenho vergonha de saber que algumas pessoas usam do nome de Deus para tirar dinheiro de pessoas humildes e para usá-lo em benefício próprio... tenho SIM, muita vergonha da minha própria omissão, eventualmente! Assim, paro e penso neste instante: não quero ser mais uma a compactuar com estas vergonhas! Conscientizemo-nos que toda esta "falta de vergonha" volta para nós mesmos, como num efeito bumerangue... E NADA MAIS JUSTO!







"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".




Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto
Legião Urbana
Composição: Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá


Quando o sol bater

Na janela do teu quarto,

Lembra e vê

Que o caminho é um só,

Porque esperar,

Se podemos começar

Tudo de novo?

Agora mesmo!

A humanidade é desumana

Mas ainda temos chance,

O sol nasce pra todos,

Só não sabe quem não quer,

Quando o sol bater

Na janela do teu quarto,

Lembra e vê

Que o caminho é um só,

Até bem pouco tempo atrás,

Poderíamos mudar o mundo,

Quem roubou nossa coragem?

Tudo é dor,

E toda dor vem do desejo,

De não sentimos dor,

Quando o sol bater

Na janela do teu quarto,

Lembra e vê

Que o caminho é um só...


Nenhum comentário:

Postar um comentário