quinta-feira, 2 de julho de 2009

TRILHA SONORA


A minha vida tem TRILHA SONORA... rs... SÉRIO!!! Onde você me encontrar, verá que eu tenho um i-pod pendurado na orelha... ou um CD instrumental enquanto trabalho, ou um louvor enquanto dirijo... e é assim todos os dias... "caminhando e cantando eu vou vivendo"... rs
Meu gosto pela música começou desde cedo, por incentivo dos meus pais, principalmente meu PAPPY querido, que fazia muita questão que eu e meus irmãos, aprendessemos a tocar um instrumento musical. O piano foi o nosso eleito e, com 06 anos, eu comecei a estudar este instrumento. E isso foi até os meus 15 anos. Na verdade, sinto que não tenho o "dom maior" para interpretar grandes peças. Mas sei a técnica... tive a oportunidade de aprender, o que já é um bom começo. Encontro-me mesmo como OUVINTE... e uma boa ouvinte... mergulho nos sons e viajo... feliz, feliz!.... rs
Depois de uma viiiiiida, aprendi a baixar músicas com RAPIDEZ na internet (obrigada, Júnior! Você fez "a" DIFERENÇA na minha vida... rs) e a gravar MP3. Bom, agora, tenho TOP FILE de tudo, né? AFF! rs... Top file de MPB, top file de louvores, top file instrumental, top file de música clássica, top file de sertaneja, top file de pop rock, top file de baladas românticas.... NOSSA! TUDOOO... e coooomo estou curtindo!!!... me achando.... hehehehehe...
Hoje, resolvi compartilhar um pouco das minhas (super ecléticas!) músicas, que fazem parte do repertório da minha vida, minha TRILHA SONORA PESSOAL... são aquelas músicas que marcaram alguns momentos muito importantes da minha vida e que quando ouço, sou instantaneamente levada para uma situação específica, num lugar específico, com pessoas específicas.... se brincar, consigo sentir até o cheiro daquele momento... é muito bom isso! Eu sempre falo que quando a gente vive uma coisa muito boa uma vez, por si só ela já basta, já que temos o poder de sentir novamente através de nossas lembranças.

Paulo Coelho, este escritor e mago, prá lá de estranho (rs!), é categórico em afirmar que: " se uma coisa acontece 01 vez, talvez não aconteça nunca mais, só em lembranças.... MAAAS, se acontecer 02 vezes, CERTAMENTE acontecerá uma terceira..." SERÁ? Bom, tenho exemplos pessoais suficientes para concordar com ele... vai saber também... rs




Eis aqui, a TRILHA SONORA DA MINHA VIDA:

(NÃO ESTÁ EM ORDEM DE "IMPORTÂNCIA"... FUI LEMBRANDO E ESCREVENDO)

*La Vie en Rose - Edith Piaf

*Stuck on You - Lionel Richie


*Bed of Roses - Bon Jovi


*Io che Non Vivo Senza Te - Pino Donaggio


*Against All Odds - Phill Collins


*A Vida é Bonita - Gonzaguinha;


*I Just Died in Your Arms Tonight - Cutting Crew;


*I Was Born to Love You - (Freddie Mercury), na voz de Danni Carlos;

*With ou Without You - U2


*One - U2;


*Prá Dizer Adeus - Titãs;


*Estações - Cassia Eller;


*Senhor, Eu Sei Que Tu Me Sondas - Pre. Marcelo Rossi;


*Noites Traiçoeiras - Pre. Marcelo Rossi;


*Fico Assim Sem Você - Adriana Calcanhoto;

*Você é Linda - Caetano Veloso;


*Nada Normal - Victor e Léo;

*Faz um Milagre em Mim - Regis Danese;


*Is This Love - Whitesnake;


*Além do Horizonte - (Roberto Carlos) na voz de Jota Quest;

*Amor Perfeito - (Roberto Carlos) na voz de Dois à Um;

*Fui eu - José Augusto;

*O Que Eu Também Não Entendo - Jota Quest;

*Aonde quer que eu vá - Paralamas do Sucesso;

*Pintura Íntima - Kid Abelha;

*Bem Que se Quis - Marisa Monte;

*Fala - Edson e Hudson;

*Your Latest Trick - Dire Straits;

*Outra Vez - Roberto Carlos;

*Pelo Amor de Uma Mulher - Julio Iglesias;

*Infinita Highway - Engenheiros do Hawaii;

*Vambora - Adriana Calcanhoto;

*My All - Mariah Carey;


*Tonight I Celebrate My Love - Roberta Flack;


*If you Leave Me Now - Chicago;


*Epitáfio - Titãs;


*Sinfonia #40 - Mozart;


*Sinfonia #9 - Beethoven;


*Le Lac de Come - Tchaikovsy;


*I Don't Wanna Talk About It - Rod Stweart;


*How Do I Live? - Leann Rimes

Booooom, se eu for colocar TODAS aqui, vou ficar até amanhã listando... mas todas estas músicas me "levam" até momentos importantes da minha vida.... Muito eclético, é verdade... mas a vida é assim também... existe hora para tudo... e o fundo musical deve acompanhar este ritmo, como nos filmes... rs... Se tiver curiosidade e paciência, ouça-as! Beijos!



"Sem música, a vida seria um equívoco..."
Friedrich Nietzsche









3 comentários:

  1. Lindas canções!! Se me permite, gostaria de deixar minha pequena sugestão:
    Ellie Goulding - Love Me Like You Do ;
    Heart - Alone;
    Encostar na Tua - Ana Carolina;

    ResponderExcluir
  2. E mais esta: Flor e o Beija-Flor (part. Henrique e Juliano)
    Marília Mendonça

    ResponderExcluir