terça-feira, 7 de julho de 2009

GENTILEZA

Tenho um vizinho no prédio que sempre me pareceu um tanto estranho. Quando eventualmente, pegávamos o elevador juntos, ele sempre me parecia mal humorado e chato. As primeiras vezes que o encontrei, falava: "Bom dia!" e ele mal olhava na minha cara. Mal conseguia ouvir o "bom dia" dele arrastado... de tão baixo... daí, claro... a gente acaba ficando meio desconfiada... e se fecha também no nosso mundo... e vai meio que " ignorando" a situação. Quando o meu pai faleceu, como é de praxe no nosso prédio, a administração colocou o comunicado no elevador, avisando data e hora do velório... etc... Para minha surpresa, quem aparece??? O tal vizinho... muito solícito e consternado pela nossa dor, enquanto muitos dos nossos simpáticos vizinhos continuaram a sua rotina (também não os condeno por isso... de maneira nenhuma!!!) e não conseguiram tirar este tempo para ir até nós neste dia de dor. Na hora, levei um susto, mas entendi em seguida que aquele ar reservado dele não era grosseria ou falta de interesse e, SIM, uma grande TIMIDEZ! Neste momento, pedi perdão à Deus por todas as vezes que o pré-julguei em segredo, achando-o frio e antipático.

Às vezes, somos injustos com as pessoas, julgando-as e rotulando-as por sua aparência, tanto física, quanto emocional. Mas a verdade é que ninguém sabe o que se passa na cabeça e no coração alheio. Ninguém sabe a dor ou a alegria que o outro carrega dentro de si. A partir deste dia, sempre me lembro desta situação e tento ao máximo não criar rótulos para as pessoas, pois da mesma maneira algoz que julgamos, seremos NÓS julgados por outra pessoas.
GENTILEZA GERA GENTILEZA, e é disso que o mundo precisa desesperadamente! Façamos a nossa parte! Sejamos a mudança que queremos ver no mundo!



"Fica sempre um pouco de perfume
nas mãos que oferecem rosas"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário