terça-feira, 28 de julho de 2009

DIA DO AGRICULTOR


Hoje, dia 28/07/2009, DIA DO AGRICULTOR, extendo as minhas congratulações à todos os agricultores, fornecedores, parceiros e corretores, que fazem deste país um exemplo de desenvolvimento no setor do agronegócio, pela sua grande força de superação (pena que a nossa política seja tão descompromissada com a força motora desta Nação!!!).

Transcrevo a bonita mensagem que recebemos hoje da COOPERFIBRA:

"DIA DO AGRICULTOR: Parabéns para aqueles que fazem brotar da terra, não somente plantas, mas também SONHOS e REALIZAÇÕES!"














SOJA & ALGODÃO
(umas das principais culturas no estado de Mato Grosso)

O Amor e o Sábio Agricultor
(AUGUSTO BRANCO)

"O Amor é um sentimento caprichoso, por vezes impaciente e temperamental demais e, por ser assim, às vezes pode ser injusto com outros sentimentos que ainda não têm a mesma intensidade que ele possui.
Às vezes, num relacionamento, é comum que uma das pessoas acabe se ressentindo por perceber, em determinado momento, que o Amor que ela sente é semelhante a um Carvalho, belo, grande e forte, enquanto que o da outra pessoa mais parece uma muda de uma árvore pequena e frágil.
Nesta hora, um relacionamento pode entrar em crise, ou mesmo desmoronar, e isto faz pensar o quão imprudente, por vezes, pode ser o Amor.
Quem ama, algumas vezes precisa ter a sabedoria de um agricultor, que sabe que nenhuma planta cresce e dá frutos da noite para o dia.
É preciso muitos cuidados, dedicação e a crença de que após determinado período, caso pragas e intempéries não assolem a plantação, será feita uma boa colheita.
Para isso, o agricultor entrega todas as suas energias à lavoura, e precisa estar preparado para combater até mesmo as pragas e as intempéries mais cruéis.
Agindo assim, o que acontece no final é motivo de festa e muita felicidade para o agricultor. Isto mostra que não se deve abandonar um sentimento por ele parecer pequeno e frágil, mas dispensar-lhe melhores cuidados e preservando-o para que ele possa crescer e, um dia, tornar-se um Amor belo e forte".
... uma analogia bem oportuna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário