sexta-feira, 26 de junho de 2009

VOLTA AO MUNDO

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV APENAS. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”
Logo que comecei a escrever neste BLOG, recebi muitos e-mails com pedidos diversos, sobre os temas dos quais meus amigos gostariam de encontrar aqui. E este, foi um deles... Os Lugares que pretendo conhecer...
Não é novidade para ninguém que AMO viajar. E quem não gosta, né? Mas o engraçado é que quando estou numa viagem, já estou pensando na próxima. SIM! Tenho gana de conhecimento... de vivenciar as maravilhas que Deus fez neste mundo. Aprecio muito o contato com povos e culturas diferentes. E só apartir deste ângulo é que tomamos enfim, a ciência do quão pequenos somos, perante esta vastidão que é o nosso mundo... Isso não é ruim, de maneira nenhuma! Na verdade, nos faz apenas entender que, diferente do que a maioria das pessoas pensam e sentem, existe sim, vida, além do horizonte que enxergamos (isso para aqueles mais visionários, na verdade... porque existem outras pessoas que não enxergam além do próprio umbigo... nestes casos, não tenho comentários a fazer! rs...)
Já conheci alguns lugares maravilhosos e outros um tanto exóticos. Todas as minhas experiências neste sentido foram válidas, porque entendo que só assim adquirimos parâmetros para entender e valorizar o lugar em que vivemos.
Brinco com a minha mãe, que é uma viajante NATA, e atualmente está casada com a mala (rs), que quando eu crescer, quero ser como ela. Acho que tenho para quem puxar, sem dúvidas! rs
A seguir, minha lista de TOP 10, para as próximas viagens (lugares que pretendo conhecer em breve, se DEEEEUS QUISER... rs):
VIAGENS INTERNACIONAIS
  1. ESPANHA (Madri, Barcelona, Córdoba, Sevilha, Bilbao, Vigo, Santiago de Compostela e IBIZA);
  2. TAHITI (Bora Bora, Papetee, Moorea);
  3. REPÚBLICA DOMINICANA ( Punta Cana e Santo Domingo);
  4. GRÉCIA (Atenas e Ilhas Gregas);
  5. AUSTRÀLIA ( Melbourne, Sidney, Camberra, Cairns)
  6. CANADÁ (Toronto, Ottawa, Quebec, Montreal, Vancouver, Whistler, Cataratas do Niágara));
  7. EMIRADOS ÁRABES UNIDOS & EGITO( Dubai, Cairo, Luxor, Esna)
  8. ALEMANHA ( Berlin, Frankfurt, Bonn, Hannover, Munique)
  9. LESTE EUROPEU (Viena, Praga e Budapeste);
  10. PERU (Lima, Cuzco, Machu Pichu).
VIAGENS NACIONAIS
  1. BELÉM E PARITINS;
  2. FORTALEZA;
  3. MANAUS E RESORT FLORESTA AMAZÔNICA;
  4. CALDAS NOVAS (GOIÁS);
  5. FERNANDO DE NORONHA;
  6. ARACAJÚ;
  7. MORRO DE SÃO PAULO (BAHIA);
  8. PENÍNSULA DE MARAÚ (BAHIA);
  9. LENÇÓIS MARANHENSES (com São Luís);
  10. GUARAPARI E VILA VELHA (Espírito Santo).
Bom, enquanto não chega a hora de embarcar, fico aqui "viajando"... E aprendendo mais sobre estes destinos. Porque uma das melhores partes da viagem é o que antecede a mesma, os preparativos... a busca por informações sobre o nosso destino... MAAAS, a melhor parte MESMO, é, certamente, quando por fim, colocamos os nossos pés dentro do nosso lar novamente... no retorno, com a mente aberta e com os tais parâmetros que mencionei no começo deste post. Enfim:
"Conheça o mundo, mas jamais se esqueça
do quintal da sua casa".
BOA VIAGEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário