segunda-feira, 18 de maio de 2009

FEIJÃO COM ARROZ


Segunda-feira é dia de FEIJÃO COM ARROZ, que, por sinal, AMO!
Hoje, pensei em escrever exatamente sobre isso... as coisas simples da vida!
Em geral, nos esquecemos de dar o devido valor às coisas mais simples e corriqueiras, porque elas vêm vestidas com o rótulo de trivial, o que à primeira vista nos parece ordinário demais para serem valorizadas.
Mas, sejamos honestos: Você aguentaria comer caviar e lagosta todos os dias? E que tal vestir aquela beca de festa para fazer compras no shopping? E quem sabe, sair para trabalhar todas as manhãs numa daquelas limousines banheironas dos atores de Hollywood na Premiação de Entrega do Oscar? AFF! D.M.L. (para quem não está acostumado com as minhas abreviações, a legenda é: DEUS ME LIVRE!).
Assim é a nossa vida... esquecemos de dar o devido valor às coisas maravilhosas que Deus nos empresta todos os dias... acabamos achando que "são nossas" efetivamente, e daí em diante, já não são valorizadas... mas, um certo dia, olhamos para o lado, e elas podem não estar mais à nossa disposição, e daí, neste momento (só assim, na dor!), por fim reparamos o quanto era importante dispor deste presente Divino... então, não se esqueça:
Dê valor ao seu feijão com arroz!
"Adoro as coisas simples.
Elas são o último refúgio de um espírito complexo".
Oscar Wilde

Nenhum comentário:

Postar um comentário